quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Necessidades


Uma das vantagens de ir fazendo umas coisinhas à mão é que muitas vezes conseguimos responder a algumas necessidades que surgem sem recorrer às lojas. Isso resulta geralmente não só em poupança de gastos mas também em originalidade.
Por exemplo, há algum tempo a bolsinha da minha máquina fotográfica estragou-se. Andava já há algum tempo a pensar comprar uma nova mas quando me lembrei de procurar nas lojas achei caro. Lembrei-me então de pegar num novelo de lã que tinha em casa (gastei menos de metade) e fazer uma bolsinha simples, em tricot, aos poucos nuns bocadinhos ao serão. Forrei com um retalho de tecido que tinha também cá em casa e só tive que comprar um fecho (que me custou 86 cêntimos). Assim, sem grandes custos e com carinho cá tenho uma bolsinha nova, cujo modelo penso que ainda me servirá para muitos outros usos.

Sem comentários:

Enviar um comentário